Bolo de polenta
Bolo de polenta

Bolo de fubá cozido (polenta)    

Uma polenta doce e cremosa feita com fubá crioulo se transforma, com poucos ingredientes, em um bolo macio, úmido e muito fofinho!

por Joyce Galvão

QUE BOM QUE VOCÊ SE INTERESSOU PELO NOSSO CONTEÚDO

ESSE CONTEÚDO É EXCLUSIVO PARA NOSSAS(OS) ASSINANTES!

 

Se você já é assinante do Sobremesah, CLIQUE AQUI para acessar o conteúdo completo!

 

 

Seja bem-vinda(o)! Nossa cozinha está aberta, pronta para receber você!!!

 

🍴 Na nossa área exclusiva você vai descobrir diversas receitas para se inspirar e se deliciar.

 

🍴 Vai aprender sobre o doce universo da confeitaria com nossas pesquisas e artigos, para aprimorar suas criações.

 

🍴 Ler matérias escritas por jornalistas e profissionais especializados para manter-se atualizado sobre esse doce universo da confeitaria.

 

 

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS – TODOS OS MESES – PARA VOCÊ IR ALÉM E DOMINAR TODOS OS SEUS PASSOS NA COZINHA!

VAMOS COZINHAR JUNTOS?

  • PLANO TRIMESTRAL

    Pagamento recorrente trimestral

    R$ 90,00

             
    • Pagamento recorrente, com renovação AUTOMÁTICA a cada 3 meses
    • Acesso a todo conteúdo exclusivo do site
    • Cancele a qualquer momento
    ASSINE AGORA
  • PLANO SEMESTRAL

    Pagamento recorrente semestral

    R$ 150,00

             
    • Pagamento recorrente, com renovação AUTOMÁTICA a cada 6 meses
    • Assine 6 meses e pague 5 meses
    • Acesso a todo conteúdo exclusivo do site
    ASSINE AGORA

VAI UM DOCE DE ORELHA PARA ACOMPANHAR O BOLO?

Doce de orelha

Doce de orelha

Calma, não é orelha animal, é só o nome popular para a compota feita com goiabas cortadas ao meio, sem miolo e cozidas em calda de açúcar!  Não parecem mesmo orelhinhas?
Saiba mais

MAIS RECEITAS DE BOLOS?

Bolo de banana caramelada

Bolo de banana caramelada

Uma massa inspirada no pound cake – partes iguais de manteiga, açúcar e farinha de trigo – recebe uma camada generosa de caramelo e bananas. A escolha da massa é simples: ela precisa suportar o peso das bananas e da calda de caramelo, sem amassar o bolo. O resultado é um bolo amanteigado, saboroso e fofinho – perfeito para devorar ainda quentinho!
Saiba mais
Mané pelado: bolo de mandioca ralada (de tabuleiro)

Mané pelado: bolo de mandioca ralada (de tabuleiro)

Mandioca, coco e queijo formam o trio perfeito nesse bolo cremoso feito tradicionalmente em tabuleiro e vendido em fatia. É um doce que não pode faltar nas festas juninas de Minas Gerais e Goiás.  Tem um nome curioso que homenageia um agricultor imaginário que – por superstição ou puro exibicionismo – colhia mandiocas… Pelado!
Saiba mais
Translate »