
Bolo de milho
Um bolo de milho que derrete na boca! Facin-facin!!! O segredo do bolo? Já conto, já!
Saiba maisReceitas preservam memórias, expressam culturas, honram ingredientes e contam histórias. Cozinhar é a arte de se conectar e a maneira perfeita de compartilhar bons momentos ao redor da mesa. A nossa historia contamos para você através das nossas receitas. Aproveite!
Um bolo de milho que derrete na boca! Facin-facin!!! O segredo do bolo? Já conto, já!
Saiba maisUma simples broinha de fubá tem tanta técnica para ficar perfeita! Para não ter mais frustração na cozinha, revelo todos os segredos para você nunca mais errar a mão!
Saiba maisÉ o puro creme do milho-verde! Venha experimentar esta delícia!!!!
Saiba maisSabe aquela pipoca que você encontra no cinema? Aquele cheirinho de caramelo que carrega você pra fila do caixa? Pois é... é essa!
Saiba maisO pé de moça é como um pé de moleque só que macio. Parece um brigadeiro mas a textura é de bala de caramelo. Então é brigadeiro ou bala? É um pé de moleque cremoso, pronto! ?
Saiba maisO amendoim com capinha açucarada, o pralin de amendoim, é conhecido em Minas Gerais como Beijinho quente e no Sul como cri-cri. Típico nas festas juninas é fácil de fazer e impossível parar de comer!
Saiba maisUm clássico nacional! A pergunta que não quer calar: seria o canudinho brasileiro uma versão abrasileirada do cannoli siciliano?
Saiba maisUm punhado de amendoim caramelado não dá para resistir né? Na região sudeste do Brasil, é feito com açúcar refinado, lembrando o francês praliné, no nordeste com a rapadura, que precisa ser “quebrada” para eliminar a dureza do açúcar cristalizado, e por essa razão, o doce também é conhecido como “quebra-queixo” ou “quebra dentes”.
Saiba maisO bolo podre é comum nas ruas do Pará e um dos doces típicos mais famosos na época de festa junina. Nas praias cariocas, conhecido como cuscuz de tapioca, faz mais sucesso que o Pão de Açúcar! Mas é bolo, pudim ou cuscuz?
Saiba maisUm bolo que é quase um pudim e lembra uma pamonha, já é uma perdição. Se servido então com café quentinho – conforta e esquenta a alma. Para as festas juninas, para receber uma pessoa querida – bolo bom não tem hora nem dia!
Saiba maisUma polenta doce e cremosa feita com fubá crioulo se transforma, com poucos ingredientes, em um bolo macio, úmido e muito fofinho!
Saiba maisMandioca, coco e queijo formam o trio perfeito nesse bolo cremoso feito tradicionalmente em tabuleiro e vendido em fatia. É um doce que não pode faltar nas festas juninas de Minas Gerais e Goiás. Tem um nome curioso que homenageia um agricultor imaginário que – por superstição ou puro exibicionismo – colhia mandiocas… Pelado!
Saiba mais