O SOBREMESAH

Somos uma marca que acredita na confeitaria como fonte de cultura, expressão e arte. Confeitaria é gastronomia! Acreditamos em uma confeitaria questionadora, inovadora e que está em busca constante pela excelência.

Curiosos, inquietos, inventores (talvez seja o açúcar que nos deixe cheios de energia), não paramos! Gostamos de buscar as perguntas certas para nutrir nossa curiosidade e fome por conhecimento.

Somos um portal de confeitaria e um laboratório de experimentos. Compartilhamos nossas receitas, estudos e pesquisas a fim de fortalecer a confeitaria nacional!

A nossa cozinha está aberta para você. Vamos cozinhar juntos?

 

 

O QUE FAZEMOS

Criamos conteúdo sobre gastronomia, com foco em confeitaria, para quem, como nós, quer ir além!

  • Desenvolvemos receitas exclusivas e publicamos artigos autorais e matérias escritas por jornalistas e profissionais especializados.
  • Pesquisamos técnicas, ingredientes e reações  para explicar o que realmente funciona no universo da confeitaria.
  • Temos uma assinatura mensal de conteúdos exclusivos para quem quer se aprofundar e cursos e videoaulas para quem quer aprender confeitaria a qualquer hora ou lugar.

 

Organizamos eventos que buscam promover, valorizar e fortalecer a confeitaria nacional,

  • Experiência Sobremesah – A primeira edição aconteceu em novembro de 2019, no restaurante Hospedaria, do chef Fellipe Zanuto, na Mooca. O evento uniu 6 dos mais renomados confeiteiros do país em um jantar exclusivo só de sobremesas.
  • Compartir – Em sua quarta edição, o Compartir, um dos principais eventos de confeitaria do país, reuniu em 2019, uma gama de diversa de participantes em torno do tema: o poder do afeto na confeitaria.

 

Somos apaixonados pela 7° arte e produzimos desde livros a web-séries

  • Desenvolvemos web-séries, como o Projeto Doce Brasil, em que buscamos compreender a existência de uma confeitaria brasileira, percorrendo o Brasil atrás da nossa história, da nossa cultura, dos nossos ingredientes e das receitas tradicionais, que podem transformar o futuro da confeitaria no nosso país.
  • Produzimos e fotografamos o livro A Química dos Bolos, um dos mais vendidos de sua categoria.

 

Se você também quer desenvolver algo novo, com pessoas que estão pensando em uma nova confeitaria, que tal fazermos uma parceria?

Atendemos indústrias de alimentos e restaurantes. Precisa desenvolver um produto receita? Quer fazer uma campanha diferente? Chama a gente! Precisa criar um cardápio de sobremesas do seu restaurante? Chama a gente também!

 

JOYCE GALVÃO

Sou formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi (2002), em engenharia de alimentos pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2011) e especialista em Docência no Ensino Superior pela UnG (2010). Isso é o que meu percurso acadêmico diz. Os caminhos que percorri falam um pouco mais…

Depois de navegar por muitas áreas da gastronomia (de ajudante de cozinha à apresentadora de TV) decidi ouvir meu coração e fincar meus pés na confeitaria, sem nunca deixar de lado a minha veia curiosa dos estudos e da pesquisa. O porquê sempre me motivou a querer saber mais e ir além…

Nasci em São Paulo e morei em Barcelona, onde vivi as experiências mais incríveis da minha carreira trabalhando no primeiro centro de pesquisas voltado para a gastronomia, a Fundació Alícia (2007), e com os mais estrelados chefes do mundo – Ferran Adriá (elBulli), Heston Blumenthal (The Fat Duck) e os irmãos Roca (el Celler de Can Roca).

Participei de duas temporadas do programa A Confeitaria no canal a cabo Fox Life (ex- Bem Simples) e já escrevi para jornais e revistas sobre restaurantes e o cenário gastronômico de São Paulo.

Palestrei em grandes feiras e eventos como a Fispal e o Semana Mesa SP. Prestei consultorias para diversos bares, restaurantes e confeitarias, fui professora em diversas universidades e escolas pelo Brasil (sendo a professora homenageada na formatura de duas turmas) e tive uma confeitaria, a All about Cakes, por 6 anos.

Idealizei o evento Compartir para debater e fortalecer a confeitaria nacional, com apoio da marca de chocolates belga Callebaut e do açúcar União. E minhas criações já protagonizaram as revistas de gastronomia mais importantes do país, como a Prazeres da Mesa, Menu, Gula e Gosto.

Em 2017 publiquei meu primeiro livro – A Química dos Bolos – que entrou na lista dos mais vendidos de Gastronomia e Culinária da Amazon Brasil – e em 2014 abri um estúdio, meio laboratório, meio cozinha para focar em pesquisa e desenvolvimento, para o setor de A&B, e em produção de conteúdo. Criei o primeiro site brasileiro focando em confeitaria profissional, buscando repensar e fortalecer a confeitaria brasileira – para compartilhar um pouco mais meus pensamentos, minha visão sobre o mundo e sobre a confeitaria.

Puxa uma cadeira, sente-se! A casa é sua!!! Aceita um café e um pedaço de bolo de fubá recém saído do forno?

Agnes Quintanilha

“Não é sobre brilhar, e sim iluminar caminhos”
Translate »