Rabanada caramelada
Rabanada caramelada

Rabanadas carameladas (pain perdu)

Minha sobremesah favorita de Natal (e de todos os dias do ano!)

Uma sobremesa que não pode faltar no meu Natal é Rabanada. A minha rabanada é cremosa por dentro e caramelada por fora. O caramelo forma alguns ponto crocantes que vão surpreendendo a cada mordida. Depois de passar pelo caramelo você encontra uma interior cremoso, que parece um pudim!

Confesso não ser muito fã da rabanada em versão frita, ensinada a nós pelos nossos amigos portugueses. Por isso, a minha receita favorita tem sotaque francês, pain perdu, ou, aka: rabanada caramelada!

O preparo é muito simples, e o segredo está na finalização! Eu amo tanto Rabanada caramelada (também conhecida como french toast – e no vídeo explico o porquê) que como do café da manhã à ceia de Natal. Aliás, essa rabanada pode virar sobremesa refinada, basta elaborar o acompanhamento, que aliás, o que eu sugiro nesse vídeo fez até ela ganhar fama de Carmen Miranda!

E você? Qual seu tipo perfeito de rabanada?

ACESSE A RECEITA

Rabanada de Natal

Rabanada de Natal

Essa rabanada é a minha preferida, tem sotaque francês (pain perdu) ou americano, da região da Lousiana (french toast), mas com ziriguidum brasileiro. É caramelada e servida com frutas da estação!
Saiba mais

PARA ESTUDAR

Doce Natal

Doce Natal

A importância (ou descaso) do doce tradicional na festa luso-brasileira
Saiba mais
A polêmica da bengalinha

A polêmica da bengalinha

Você sabe o que é bala dura? Tem segredo? Tem polêmica? Tem, claro que tem!
Saiba mais
Translate »