Viva São João!
Viva São João!

VIVA SÃO JOÃO

Você já se perguntou como essa festa que é comemorada em todo o país e representa uma das mais ricas manifestações culturais brasileiras começou? Para celebrar os festejos juninos criamos um livreto especial para contar essa história, dividir os causos mais divertidos e ainda, compartilhar deliciosas receitas juninas com você!

NOSSO CONVITE PARA VOCÊ PARTICIPAR DO ARRAIÁ SOBREMESAH

Uma tradição tão importante como essa precisa ser comemorada e merece a nossa homenagem!

CAUSOS E QUITUTES DOS FESTEJOS JUNINOS CAIPIRAS – O LIVRETO

Através desse livreto, com um design que lembra os antigos folhetins dos anos 20 e 30, impresso de maneira artesanal em tipografia e risografia lá em BH, vamos viajar no tempo com você!

São vinte e quatro páginas de muito história que, contou com a ajuda da Lucia Soares, historiadora e confeiteira, como consultora e com o trabalho autoral das ilustrações dos artistas Bruno Brito do Arado e Luis Matuto da 62 pontos que cuidaram de toda a beleza do folhetin.

Vamos te contar causos que explicam como a festa junina se tornou tão popular e amada, ao longos das páginas, escritas com muito carinho, a Joyce Galvão ainda te ensina 5 receitas para você festejar com muito sabor! Ah, e ainda tem um espacin para você anotar duas novas receitas que você vai aprender na aula que aconteceu no dia 18 de julho às 15h e ficou gravada. 

O número de exemplares tem tiragem limitada e numerada. Logo, quem avisa amiga é: corre que são poucos exemplares! 

NOSSA AULA ARRAIÁ 💃🏼

As bandeirolas já estão a postos e a música rola solta! Preparamos a aula arraiá com muito carinho, o tempo estimado dessa aula era de uma hora e meia, mas conhecendo a comadre Joyce, sabia que podia ir até o sol raiar. O tempo voa por demais, sô! Então se planeja pra passar mais um tempinho com a gente, porque a aula durou um pouquinho mais de duas horas.

E ô, psiu… não conta para ninguém, mas ela prometeu te contar todos os segredos de 2 receitas exclusivas que não estão no livreto, certo!? Acontece que ela se empolgou e escolheu uma receita do livreto cozinhar junto com você: a broinha de milho. Ela vai contar todos os segredos para deixá-la perfeita!!! Arrá que tá baum demais!

Ficou curioso para saber quais são as duas receitas exclusivas? O arroz xique-xique e o bolo de milho facin

Quer vir dançar na nossa quadrilha?

Especial de São João

No ar o cheirinho de cravo, canela e gengibre. A sapecada do pinhão, o vapor do milho cozido e os bolos no tabuleiro! Quentão, pipoca, curau e paçoca…

 

O balão vai subindo, vem caindo a garoa.

O céu é tão lindo e a noite é tão boa

 

Toca sanfona!!!! É festa junina!

 

Junho é um mês muito especial para nós, brasileiros! São João é uma data extremamente aguardada e, ousamos dizer, mais comemorada que o Carnaval!

 

Nós do Sobremesah simplesmente amamos Festa Junina! AMAMOS! É uma festa tão gostosa, divertida, com tanta comida gostosa que por isso, se estende até agosto (ops) julho!!!!

 

A Joyce Galvão já estava de mala feita para cair na estrada em busca de uma boa festança e dos melhores comes e bebes para a segunda temporada do Doce Brasil. Acontece que esse ano até a maior festa de São João do mundo foi cancelada…

 

Porém, uma tradição tão importante como essa não pode passar em branco e, por isso, para esse ano, vamos te convidar a viajar pela história dos festejos juninos e conhecer mais sobre essa manifestação cultural tão querida através do LIVRETO CAUSOS E QUITUTES DOS FESTEJOS JUNINOS CAIPIRAS E UMA AULA ARRAIÁ!

 

Vem pro Arraiá do Sobremesah!!!!

 

Nossa festa começa com você recebendo um LIVRETO* em sua casa e através dele você será levado por uma viagem que vai além da origem dessa comemoração, te contaremos diversos causos que explicam como essa festa se tornou tão popular e dividimos com você as receitas favoritas da Joyce Galvão para comemorar com muito sabor essa festa tão especial, mesmo que dentro de casa!

 

*número limitado de exemplares

 

E para fechar com chave de ouro, uma AULA para você aprender mais 2 receitas exclusivas para assistir quando e de onde quiser:

 

Uma das receitas é o arroz xique-xique, um arroz doce delicado, muito cremoso e perfeito para ir da festa Junina a uma sobremesa elegante depois de um delicioso jantar! A outra receita é o bolo de milho facin que derrete na boca! O segredo do bolo? Você vai aprender na aula com as explicações tim tim por tim tim da Joyce.

 

‼️ ATENÇÃO ‼️

VENDAS ENCERRADAS! PARA RECEBER TODAS AS NOVIDADES DO SOBREMESAH E VENDA DOS CURSOS CLIQUE AQUI E DEIXE SEU E-MAIL

Qualquer dúvida escreva pra gente: contato@sobremesah.com

 

  • Especial de São João

    R$129,50

    • LIVRETO – assim que o pagamento for aprovado, enviaremos um link solicitando o endereço para envio do livreto – o frete está incluso no valor (envio apenas para Brasil)
       
    • AULA AO VIVO  – a aula aconteceu no dia 18/07/20 e ficou gravada. A aula ficará  disponível para você assistir por um ano (a partir da data de compra) para você ver e rever quantas vezes quiser
     

ANOTE AS RECEITAS DA AULA

Bolo de milho

Bolo de milho

Um bolo de milho que derrete na boca! Facin-facin!!! O segredo do bolo? Já conto, já!
Saiba mais
Arroz Xique-Xique

Arroz Xique-Xique

Um arroz doce delicado, muito cremoso e perfeito para ir da festa Junina a uma sobremesa elegante depois de um delicioso jantar!
Saiba mais

TENHA EM MÃOS AS RECEITAS DO LIVRETO E SAIBA MAIS SOBRE O DOCE BRASIL

Doce Brasil #projetodoceBrasil

Doce Brasil #projetodoceBrasil

Para descobrir nossa doce identidade e compreender melhor o que é doçaria e confeitaria no Brasil, vou percorrer todo o país em busca das respostas. Na primeira temporada caçamos frutas nativas e nos jogamos nas quitandas mineiras!
Saiba mais
Mané pelado: bolo de mandioca ralada (de tabuleiro)

Mané pelado: bolo de mandioca ralada (de tabuleiro)

Mandioca, coco e queijo formam o trio perfeito nesse bolo cremoso feito tradicionalmente em tabuleiro e vendido em fatia. É um doce que não pode faltar nas festas juninas de Minas Gerais e Goiás.  Tem um nome curioso que homenageia um agricultor imaginário que – por superstição ou puro exibicionismo – colhia mandiocas… Pelado!
Saiba mais
Broinha aerosa de fubá

Broinha aerosa de fubá

Uma simples broinha de fubá tem tanta técnica para ficar perfeita! Para não ter mais frustração na cozinha, revelo todos os segredos para você nunca mais errar a mão!
Saiba mais
Pé de moleque

Pé de moleque

Um punhado de amendoim caramelado não dá para resistir né? Na região sudeste do Brasil, é feito com açúcar refinado, lembrando o francês praliné, no nordeste com a rapadura, que precisa ser “quebrada” para eliminar a dureza do açúcar cristalizado, e por essa razão, o doce também é conhecido como “quebra-queixo” ou “quebra dentes”.
Saiba mais
Doce de abóbora cremoso

Doce de abóbora cremoso

Não é só em época de festa junina que esse doce de abóbora faz sucesso. Afinal, doce bom é bom o ano inteiro!!! Cremoso, com pedacinho de coco fresco... Hummm, quem resiste? Ainda mais se acompanhado de um pedacinho de queijo!
Saiba mais
Translate »