Confeitarias para conhecer em Roma
Confeitarias para conhecer em Roma
Roteiros Gastronômicos / Italia

Confeitarias para conhecer em Roma

Doces italianos tem origem tradicionalmente na Sicília. Mas em Roma é possível encontrar uma forte tradição doceira com recheados maritozzi, crostate e tiramisú! Siga nosso guia e depois nos agradeça!

por Joyce Galvão - 30/10/2017

A confeitaria romana não é a mais famosa ou elaborada do mundo. Tudo que conhecemos por doce italiano acontece especialmente na Sicília. Os gelatos tomam conta de Roma, mas felizmente para os apaixonados por doces é possível encontrar opções disponíveis por toda a cidade. Além das confeitarias mire os antigos cafés (como o Bar il Maritozzaro), que mesmo que o apreço estético seja inexistente, e a probabilidade em encontrar bons doces seja difícil de acreditar, aposte: eles são o reduto dos melhores maritozzi con la panna!

foto Grey Magazine
foto: Grey Magazine

Said

Localizado no bairro de San Lorenzo, em Roma, Said é o paraíso para os amantes do chocolate. Este moderno bar de chocolate com ares industriais e decorado com fôrmas e outras ferramentas, começou como uma fábrica de chocolate em 1923 e desde então serve uma variedade hipnotizante de doces!

Experimente a torta caprese (um bolo úmido de chocolate e amêndoas), não perca a chance de provar as trufas (feitas com as melhores avelãs do universo!) e jamais, jamais resista ao torrone (nougat)!

ONDE?

Said | Via Tiburtina, 135

I Dolci di Nonna Vicenza

Vindo de Catania, na Sicília, e com lojas em Bologna e Milão – esta pasticerria abriu suas portas em Roma em 2012 e, desde então tem servido os melhores doces da cidade. Se no seu itinerário não existir a passagem por regiões como Napoli ou Sicília, então você precisará experimentar cannoli por Roma mesmo, e a famosa cassata siciliana também. E o lugar para isso é na Nonna Vicenza. Um alerta: doces sicilianos são conhecidos por serem super, super doces – para dar uma equilibrada acompanhe com um caffè!

ONDE?

I Dolci di Nonna Vicenza | Via San Giuseppe la Rena, 30

foto fonte
foto bitesee

Biscottificio Innocenti

O aroma de biscoitos recém-assados vai invadir suas narinas antes mesmo de você entrar pelas portas desta padaria que produz mais de 50 tipos de biscoitos por dia, há mais de 100 anos! Experimente qualquer um dos biscoitos amanteigados com cobertura de chocolate e o brutti ma buoni (feio mas bom), um montinho irregular de merengue assado com nozes. Na verdade experimente qualquer coisa! É tudo delicioso!!!

ONDE?

Biscottificio Innocenti | Via della Luce, 21

Tiramisù em Roma
fotos: Zum Roma

Zum

O tiramisù é uma sobremesa apreciada em todo o mundo, mas ninguém faz como os italianos fazem. Depois da ZUM, nenhum italiano faz como a Zum faz! Este pequeno café é especializado em tiramisù e causa bastante agitação na cidade!

Você pode pedir para viagem ou comer ali mesmo observando a cozinha produzir os diversos sabores que mudam sazonalmente: limão, frutas vermelhas, pistache, morango, rum… Além disso existem opções sem lactose, sem glúten, em tamanho pequeno e grande, e uma seleção de biscoitos para o seu deleite: dos famosos biscoitos Gentilini aos tradicionais savoiard (ou lady finger, ou biscoito champagne – como quiser chamar!). E se quiser você pode adicionar uma indulgente camada de creme de avelã sobre o seu tiramisù!

Se o seu objetivo em Roma é comer tiramisù, esse é o lugar que você tem que visitar!!!!

ONDE?

Zum | Piazza del Teatro di Pompeo 20

Maritozzi con panna na Regoli em Roma
foto fonte

Pasticceria Regoli

No Esquilino na Via dello Statuto, a dois passos da Santa Maria Maggiore e Piazza Vittorio Emanuele, a família Regoli assa e serve doces sazonais por mais de um século! Os tradicionais maritozzi de Regoli (brioches recheados com chantili), bavaresi, crostate (tortas de geleia) e torte di fragoline (bolo com chantili e morangos silvestres) valem o deslocamento.

Os doces são simples, a estética extremamente tradicional e a confusão dos carros parados ilegalmente na porta da confeitaria cria o clima perfeito: você está em Roma! Bem vind_!

ONDE?

Pasticceria Regoli | Via dello Statuto, 60

Translate »