CARTAGENA
CARTAGENA

Cartagena é uma cidade que recebe seus turistas com muito acolhimento: o charme secular, os ritmos e as opções variadas para comer e beber são apaixonantes!

por Joyce Galvão - 30/10/2019

Cartagena, batizada em homenagem à Cartagena, na Espanha, é a quinta maior cidade (e mais visitada) da Colômbia, e sua região metropolitana a quinta maior do país.

O centro histórico, conhecido como a cidade fortificada, é Patrimônio Nacional e Mundial, e suas fortificações e planejamento arquitetônico militar foram declarados como a quarta maravilha da Colômbia em 2007.

A viagem começa na escolha do bairro que você deseja se hospedar. Dentro da cidade murada você vai ter uma experiência muito tranquila e turística. Não vai precisar de nenhum tipo de transporte, a não ser suas próprias pernas. É possível sair caminhando sem destino, apenas admirando as casinhas coloridas e, pela noite, curtir o ritmo latino que ecoa por todos os cantos da cidade.

Estar em Cartagena é como mergulhar em um romance de García Marquez. As estreitas ruas são um convite ao passado e não só o ritmo cartaginense, mas o acolhimento local, certamente irão te seduzir. Um destino para comer, beber e bailar!

Cartagena é uma cidade que recebe muito bem seus viajantes e garante momentos inesquecíveis. Aproveite!

PARA
COMER

La Cevicheria

Você vai encontrar ceviche por toda a cidade: de vendedores ambulantes à cafés. Não se engane, o La Cevicheria é pequeno, disputadíssimo, descolado e possui as melhores (e mais bem servidas) ceviches da cidade (especialmente depois da visita de Anthony Bourdain em 2008) . Peça pela salada de polvo com pesto. Divina!

Saiba mais

La Casa de Socorro

Uma lanchonete frequentada por locais para provar a comida típica colombiana. Aposte no pargo com patacón frito e o arroz de coco acompanhado de uma refrescante limonada de coco.  La Cocina de Socorro também é uma opção mais estilosa, dos mesmos donos.

O atendimento é lento, mas como você está de férias, não tenha pressa!!! Após um bom almoço aproveite para caminhar pelo centro histórico!

Saiba mais

Carmen

Se você tiver apenas uma noite em Cartagena é aqui que você deve jantar! A fachada esconde um pátio cheio de árvores com luzes que parecem fadas em uma selva mágica. Carmen Angel e seu marido Rob Pevitts usam ingredientes tradicionais colombianos em um menu de influências asiáticas, francesas e caribenhas. Alta gastronomia colombiana disputadíssima, por isso, reserve com antecedência.

Saiba mais

PARA
BEBER

El Baron

Noah Matthies se apaixonou por Cartagena e resolveu por aqui ficar. O mixologista faz combinações inteligentes com frutas locais. A sua Margarita com páprica defumada é imperdível, além do Gin Basil Smash: uísque com alecrim. Apesar da casa oferecer pratos interessantes, foque nos drinques!

Saiba mais

Café del Mar

Para o happy hour! Chegue cedo, escolha uma mesa estratégica, peça um Mojito e admire o pôr do Sol junto a uma profusão de turista. Mas vale a pena, sério! Depois saia caminhando para um bom jantar e, em seguida, siga para bailar no Bazurto Social Club (fuja do Cafe Havana, é uma armadilha!)

Saiba mais

El Arsenal: The Rum Box

Possui a maior coleção de rum fabricados na Colômbia! O ponto alto é a harmonização com chocolate. A equipe é atenciosa e os bartenders extremamente talentosos!
Foque nas bebidas e jante em outro lugar!

Saiba mais

PARA
VER

Portal de los Dulces

Perto da Torre del Reloj, na Plaza de los Coches, está o Portal de los Dulces, que na época colonial era conhecido como Portal del Juez e depois, Portal de los escravos.

Aqui a cultura africana persiste através dos sabores doces produzidos pelas mãos  das palenqueras, especificamente descendentes de africanos que se recusaram a ser escravos.

Compre alegría, bolitas de tamarindo, muñequitas de leche, cocadas, cubanitos e cabalittos. 

Castelo San Felipe de Barajas

Uma fortaleza militar construída em 1536, na montanha San Lázaro, que já foi a maior do continente americano. Dizem que a América do Sul só fala espanhol por conta de uma batalha que foi vencida pelos espanhóis contra os ingleses.

Possui diversos túneis e passagens secretas, por isso o tour com guia é indispensável para descobrir os segredos e as curiosidades histórias dessa construção militar espanhola.

Saiba mais

Islas del Rosario

As ilhas rodeadas por um mar turquesa recebe turistas o dia todo por trajeto de barco em mar aberto, que dura cerca de 50 minutos, ou ônibus. A Playa Blanca é a mais visitada pelas suas areias brancas e águas cristalinas. Se você não tiver planejado uma visita à San Andrés vale apostar  no passeio de um dia até as ilhas para matar sua sede do mar caribenho. Mas se o seu plano é passar mais tempo, escolha a Isla Pelícano.

O passeio é turístico e cheio de ambulantes. 

CARTAGENA EM MAIS DE 1000 CANÇÕES

Se você tem uma viagem programada aproveite a playlist para entrar no clima. Se você já conhece a atmosfera da cidade, aumente o som, afaste o sofá e vem viver com a gente o ritmo caliente de Cartagena outra vez!

PARA EXPLORAR: LAS BÓVEDAS

PARA EXPLORAR: LAS BÓVEDAS PARA EXPLORAR: LAS BÓVEDAS PARA EXPLORAR: LAS BÓVEDAS

No início foi um depósito militar, depois um quartel, uma prisão e finalmente, tornou-se um agradável centro de artesanato. Localizado no interior do centro histórico, entre os Fortes de Santa Clara e Santa Catalina, as celas agora abrigam diversas lojinhas que, mesmo sem interesse de compra, é uma delícia para explorar. Após o passeio, sente-se em um bar na Plaza de las Bóvedas para descansar e apreciar o movimento da cidade!

Continue seu passeio caminhando agora por cima das muralhas e admire Cartagena por um novo ângulo!

PARA SE PERDER: CIUDAD AMURALLADA

Aqui começa a história de Cartagena. E é o melhor lugar para se perder, mesmo!

Comece pela Torre del Reloj, onde ficava o portal de acesso para a cidade murada. O relógio original, instalado em 1874, veio dos Estados Unidos, até ser substituído pelo relógio atual, que veio da Suíça.

Caminhe até a Paroquia San Pedro Claver, de 1580, que abriga o corpo de San Pedro Claver, que teve escravos como seguidores. Visite a Catedral de Cartagena, a primeira igreja da cidade e cheia de importância histórica! E não deixe de conhecer o Teatro Alfonso Mejía (Teatro Heredia), construído sobre as ruínas da igreja Merced, em 1625.

De obras fantásticas de artistas colombianos a jóias que iludiam os conquistadores e instrumentos enferrujados de tortura. O Museu de Arte Moderna, o Museu do Ouro e o Palácio da Inquisição estão a uma quadra um do outro e podem ser visitados em uma manhã (ou tarde)!

Para arte e café o Casa Museo La Presentación, um museu de arte que esconde um dos melhores cafés da cidade.

CURIOSIDADE: PALENQUERAS

CURIOSIDADE: PALENQUERAS CURIOSIDADE: PALENQUERAS CURIOSIDADE: PALENQUERAS

São mulheres, negras, descendentes de escravos que transportam na cabeça bacias carregadas de frutas e, em geral, se vestem com roupas típicas coloridas.

Elas são moradoras do quilombo San Basilio de Palenque, a 50 quilômetros de Cartagena. Comercializam suas frutas em lugares com concentração de turistas e, além da experiência, vale a foto com essas coloridas e simpáticas mulheres!

CITY GUIDES: Sabe aquela dica que só um amigo incrível saberia te dar?

ROMA

ROMA

A cidade eterna onde o velho e o novo convivem em harmonia guarda sabores inesquecíveis. Confira nosso guia para não perder nenhuma mordida!
Saiba mais
Translate »