
Doce de figo
Figos verdes rendem um doce delicioso e que precisa de tempo e paciência para ser feito. Servido com uma fatia de queijo e o cálice de um bom vinho é perfeito para adoçar a vida.
Saiba maisReceitas preservam memórias, expressam culturas, honram ingredientes e contam histórias. Cozinhar é a arte de se conectar e a maneira perfeita de compartilhar bons momentos ao redor da mesa. A nossa historia contamos para você através das nossas receitas. Aproveite!
Figos verdes rendem um doce delicioso e que precisa de tempo e paciência para ser feito. Servido com uma fatia de queijo e o cálice de um bom vinho é perfeito para adoçar a vida.
Saiba maisPeras ao vinho é um clássico! Agora acompanhadas de creme de chocolate... é para comer de joelhos!
Saiba maisPeras cozidas em calda de vinho branco e perfumadas com baunilha finalizam qualquer jantar com elegância e frescor!
Saiba maisEsqueça o damasco seco, uma boa geleia de damasco tem que ser feita com a fruta fresca, suculenta e no ponto certo!
Saiba maisA receita da chef confeiteira Bianca Mirabilli do restaurante EVVAI em São Paulo, é delicada e surpreendente!
Saiba maisCajuzinho do cerrado, Caju do mato ou Cajuí! A estrela da seca, fruto do cerrado de safra entre agosto e setembro (ou quando der na telha) é ácido e muito saboroso! Para ter o ano inteiro basta compotar!
Saiba maisNão é só em época de festa junina que esse doce de abóbora faz sucesso. Afinal, doce bom é bom o ano inteiro!!! Cremoso, com pedacinho de coco fresco... Hummm, quem resiste? Ainda mais se acompanhado de um pedacinho de queijo!
Saiba maisFazer sua própria geleia pode ser mais fácil do que parece! Nada melhor do que escolher as próprias frutas, controlar o dulçor de acordo com o seu gosto e se orgulhar de ver um pote lindo de geleia brilhando na mesa do café!
Saiba maisDoce de leite leva apenas dois ingredientes, nada mais. O segredo para um doce cremoso? Paciência, muita paciência!!!
Saiba maisAs cerejas enlatadas de cor fluorescente que algumas pessoas torcem o nariz podem ser feitas em casa. A gente não garante a cor chamativa mas o sabor, ah! Deixa com a gente!
Saiba maisA laranja champagne é suavemente ácida e muito perfumada! Unida ao amargor da laranja kinkan produz uma geleia delicada e muito saborosa!
Saiba maisCalma, não é orelha animal, é só o nome popular para a compota feita com goiabas cortadas ao meio, sem miolo e cozidas em calda de açúcar! Não parecem mesmo orelhinhas?
Saiba mais