
Rabanada bites
O pão cortado em cubinhos é macio por dentro e crocante por fora. Acompanha bem uma taça de sorvete ou o cafezinho pós almoço de Natal!
Saiba maisReceitas preservam memórias, expressam culturas, honram ingredientes e contam histórias. Cozinhar é a arte de se conectar e a maneira perfeita de compartilhar bons momentos ao redor da mesa. A nossa historia contamos para você através das nossas receitas. Aproveite!
O pão cortado em cubinhos é macio por dentro e crocante por fora. Acompanha bem uma taça de sorvete ou o cafezinho pós almoço de Natal!
Saiba maisPeras ao vinho é um clássico! Agora acompanhadas de creme de chocolate... é para comer de joelhos!
Saiba maisPanellets são docinhos feitos com amêndoas e envolvidos em diversos tipos de coberturas. A mais tradicional (e a minha preferida) é em pequenos e delicados pinolis!
Saiba maisVocê não entende nada de cuca, acredite! Por isso compartilho minhas histórias para aproximar você desse doce afetivo e muito especial!
Saiba maisEssa é a receita daquele churros de barraquinha, recheado e coberto com muitoooooo doce de leite!
Saiba maisNão é só um brownie. Jamais!!!! Framboesa, avelã, chocolate, banana e doce de leite de pedra no brownie mais cremoso que você já comeu!!!!
Saiba maisPastel de Nata é o mesmo que Pastel de Belém, porém essa iguaria só pode ser denominada de Pastel de Belém se for produzida na fábrica fundada em 1837 na Rua de Belém, em Lisboa, seguindo a tradição de mais de um século.
Saiba maisPequenas panquecas recheadas de nozes umedecidas com uma calda perfumada. Uma sobremesa luxuosa, muito usada em casamentos por todo o Oriente Médio e mundo árabe.
Saiba maisO bolinho de coração mole tem fama mundial e é uma receita patenteada pelo chef Michel Bras, que criou o bolinho em 1981 em seu restaurante Laguiole. Nós fomos apresentados ao bolinho pelas mãos do Master chef Erick Jacquin, em 1994, pelo seu restaurante La Brasserie.
Saiba maisEsse doce de tapioca frito e coberto com açúcar e canela é conhecido também como "punheta". Torradinho por fora e muito macio por dentro fica perfeito com café fresquinho. Oh se fica!
Saiba maisSabe aquela pipoca que você encontra no cinema? Aquele cheirinho de caramelo que carrega você pra fila do caixa? Pois é... é essa!
Saiba maisO doce mais conhecido da Europa Central é austríaco, da região de Viena, e é basicamente um folhado de maçãs com uvas passas, nozes e especiarias. O preparo é delicado e cheio de poesia! Trabalho que vale fazer ao menos uma vez na vida (para então se apaixonar e refazer muitas vezes mais)
Saiba mais