Por mais dias com bolo
Por mais dias com bolo

Por mais dias com bolo um manifesto

Bolo é a materialização de um abraço. É como um gesto de amor e carinho despejado generosamente sob o formato de calda de chocolate em um pedaço de bolo de cenoura.

por Joyce Galvão - 13/09/2009

O manifesto Por mais dias com bolo eu, Joyce Galvão, criei antes mesmo da All about cakes | 2010-2016, minha mini fábrica especializada em bolos, surgir em 2010. Ele é uma ode para o maior símbolo da confeitaria, o bolo, que possui significados repletos de sentimentos e lembranças.

Sabe aquele bolo que sua avó fazia logo que você, quando criança, pisava na casa dela em uma tarde de domingo? Ou aquele bolo que a gente faz para receber a amiga em casa, ou para dar de presente para agradecer, surpreender, para enviar um abraço distante, cheio de saudades, ou apenas para abrir um sorriso em alguém? Não importa, os bolos fazem parte da história de qualquer pessoa!

Bolo é muito mais do que uma montagem bonita em uma mesa chiquérrima em um evento qualquer. Ele é o que as pessoas esperam ver (e comer) no momento do parabéns, mesmo que feito em casa, daquele jeitinho desajeitado! É o que todo aniversariante deseja: assoprar as velinhas em um bolo feito com todo carinho. É o que buscamos ao entrar no salão de uma festa de casamento…

Fazer um bolo com carinho não é só bater a massa, preparar o recheio e deixar ele suculento com uma calda de brigadeiro. Carinho também pode ser parar naquela confeitaria que você adora, ou encomendar com a sua boleira preferida aquele bolo especial! O pensamento em deixar alguém feliz, é carinho.

Eu discordo do discurso de quem não gosta de comemorar aniversário e que não quer bolo! Ah… quem não quer?!? Nem os mais carrancudos conseguem esconder um sorriso meio de lado, escondido, com o coração cheio de felicidade ao se deparar com um bolo para celebrar mais um ano de vida.

Bolo é a materialização perfeita de um abraço. Ele une pessoas, esbanja sorrisos e celebra, como nada nessa vida, a vitória de se viver mais um ano esbanjando saúde, compartilhando amor e especialmente, harmonia!

Por mais dias com bolo, vem comigo?

“Bolo é a materialização de um abraço. É como um gesto de amor e carinho despejado generosamente sob o formato de calda de chocolate em um pedaço de bolo de cenoura. 

Acho difícil encontrar uma pessoa que não se derreta com qualquer bolo recém saído do forno. Pense em um bolo de fubá quentinho recebendo uma chuva de açúcar com canela, que derrete preguiçosamente formando aquela casquinha que todo mundo gosta. Pense em um bolo de banana fofinho, nadando em um rio de brigadeiro – ou de caramelo! Hummm…

Não existe dieta que impeça nem mau humor que um bolo não cure. Mas apesar disso tudo, fazer um bolo não é tão simples, nem tão rapidinho. Além de bons ingredientes e alguns tantos segredinhos bolo precisa ser feito com carinho, com vontade, com afinco! Sentimentos esses que as vezes sentimos falta, tanta falta! 

E por isso eu levantei a bandeira: por mais dias com bolo! 

Por mais dias com mães e avós na cozinha preparando bolos para seus pequenos, por mais festas de aniversário com lindos bolos e velinhas para celebrar um novo ano de vida, por mais cafés da manhã com bolos fofinhos para o dia começar sorrindo, por mais fofoca entre amigas rodeadas por bolinhos coloridos. Por mais risadas, por mais satisfação e menos dieta! 

Por mais dias com bolo! 

E você, vem comigo nessa luta? “

– Joyce Galvão

Receitas de bolo? Temos!

Bolo de polenta

Bolo de polenta

Uma polenta doce e cremosa feita com fubá crioulo se transforma, com poucos ingredientes, em um bolo macio, úmido e muito fofinho!
Saiba mais
Bolo de banana caramelada

Bolo de banana caramelada

Uma massa inspirada no pound cake – partes iguais de manteiga, açúcar e farinha de trigo – recebe uma camada generosa de caramelo e bananas. A escolha da massa é simples: ela precisa suportar o peso das bananas e da calda de caramelo, sem amassar o bolo. O resultado é um bolo amanteigado, saboroso e fofinho – perfeito para devorar ainda quentinho!
Saiba mais

Aceita mais uma fatia?

A lenda do bolo Mané Pelado

A lenda do bolo Mané Pelado

O bolo de mandioca ralada, cremoso e perfeito para tomar com aquela xícara de café tem sua origem em uma lenda bem engraçada! Vem conhecer a lenda do bolo Mané Pelado!
Saiba mais
Lançamento do Livro A Química dos Bolos

Lançamento do Livro A Química dos Bolos

Aconteceu em São Paulo, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis o tão aguardado lançamento do livro de Joyce Galvão pelo selo Companhia de Mesa.
Saiba mais
Translate »