


Livros da Joyce
Conheça todos os livros publicados e saiba onde comprar
por Joyce Galvão
Para se aprofundar no universo dos bolos, para refletir sobre o caminho para uma confeitaria brasileira ou para entender melhor um dos maiores festejos e manifestações de nossa cultura!
Joyce Galvão é confeiteira a mais de 20 anos e apaixonada por compartilhar conhecimento, ela apresenta em seus livros não só o amor pela sua profissão mas também reflexões poderosas para todos os amantes do doce mundo da confeitaria.
PARA ENTENDER TUDO QUE ACONTECE NO FORNO
COMPRE AQUI – A QUÍMICA DOS BOLOS
É difícil (para não dizer impossível!) encontrar uma pessoa que não se derreta com um bolo recém-saído do forno ― pense num de fubá, ainda quentinho, recebendo uma chuva de açúcar com canela que se dissolve preguiçosamente. Ou num daqueles bem fofinhos, de banana, nadando em um rio de brigadeiro ou de caramelo. Hummm…
Não existe dieta nem mau humor que resista a uma fatia. Apesar disso tudo, fazer um bolo não é tão simples. Além de escolher bons ingredientes, também é útil conhecer alguns segredinhos e entender a química e a ciência por trás dos processos de uma receita.
Com anos de prática, paixão pelo que faz e conhecimento científico de sobra, Joyce Galvão ensina as receitas que marcaram sua vida e os truques infalíveis que tem escondidos na manga. E mais: retoma histórias e sabores tipicamente brasileiros para fazer uma confeitaria que tem o gostinho de casa.
Aprenda receitas como:
• Banana com creme de avelã
• Bolo floresta negra (com cerejas em conserva feitas em casa!)
• Bolo decorado para festas infantis
• Bolo de mel e figos
• Cake pop de chocolate com caramelo



POR UMA CONFEITARIA BRASILEIRA
COMPRE AQUI – INGREDIENTES PARA UMA CONFEITARIA BRASILEIRA
Depois de anos de pesquisa e participação em cursos e eventos de confeitaria, Joyce Galvão nos convida a refletir sobre os ingredientes tipicamente brasileiros que são frequentemente esquecidos ― e correm risco de extinção.
Quando falamos em confeitaria, temos que ir além das receitas. É necessário entender o que está por trás do modo de preparo e conhecer o essencial: os ingredientes! É preciso repensar o que comemos, voltar o nosso olhar para dentro e descobrir a riqueza que temos à disposição. As escolhas que fazemos, aquilo que optamos por consumir, vão garantir a preservação da nossa cultura e das nossas tradições.
Neste pequeno guia, Joyce Galvão traz um debate sobre culinária e ingredientes locais, e coloca o Brasil e sua riqueza alimentar no centro da conversa, propondo um desafio e um convite: que sejamos mais ousados ao criar receitas, que sejamos livres para nos desprender de tudo aquilo que nos incomoda. Mas, para tanto, é preciso estudar e, sobretudo, compartilhar.



PARA FESTEJAR NOSSA CULTURA!
Através desse livreto, com um design que lembra os antigos folhetins dos anos 20 e 30, impresso de maneira artesanal em tipografia e risografia lá em BH, vamos viajar no tempo com você!
São vinte e quatro páginas de muito história que, contou com a ajuda da Lucia Soares, historiadora e confeiteira, como consultora e com o trabalho autoral das ilustrações dos artistas Bruno Brito do Arado e Luis Matuto da 62 pontos que cuidaram de toda a beleza do folhetin.
Vamos te contar causos que explicam como a festa junina se tornou tão popular e amada, ao longos das páginas, escritas com muito amor pela nossa cultura, Joyce Galvão ainda ensina 5 receitas para você festejar com muito sabor! Ah, e ainda tem um espacin para você anotar novas receitas!
O livreto tem publicação independente com número de exemplares em tiragem limitada e numerada. Logo, quem avisa amiga é: corre que são poucos exemplares! Para comprar envie um email para contato@sobremesah.com



ALIMENTE SUA ESTANTE


8 livros para refletir sobre o Cozinhar

9 livros para amantes da gastronomia
