Experiência Sobremesah
Experiência Sobremesah
Escola de Confeitaria / Eventos

Experiência Sobremesah

Aconteceu no restaurante Hospedaria, na Mooca, em São Paulo, a primeira edição do Experiência Sobremesah. Um jantar SÓ de sobremesas harmonizadas com drinks criados exclusivamente para o evento. Confira!

por Joyce Galvão - 03/12/2019

A primeira edição do Experiência Sobremesah aconteceu no dia 24 de novembro, no restaurante Hospedaria, do chef Fellipe Zanuto, na Mooca. Inspirado pela filosofia do Compartir, em promover, valorizar e fortalecer a confeitaria nacional, o evento uniu 6 dos mais renomados confeiteiros do país em um jantar exclusivo só de sobremesas.

O evento contou com a presença dos chefs Henrique Rossanelli do restaurante Lilia, no Rio de Janeiro, Rhaiza Zanetti, do restaurante Tuju (duas estrelas Michelin), Bianca Mirabilli, do restaurante Evvai (uma estrela Michelin), Helena Franco Lima, do restaurante Maní (uma estrela Michelin), Márcia Garbin da Gelato Boutique e, Joyce Galvão, do Sobremesah e idealizadora do evento.

Os mais de 50 convidados puderam provar criações exclusivas, como foi o caso da sobremesa de Joyce Galvão. Com o objetivo de trazer sua experiência durante a primeira temporada da web-série Doce Brasil, a chef preparou uma sobremesa com a fruta cambuci, harmonizada com creme de abacate, maçã verde e chocolate rubi.

Ainda na valorização das nossas frutas nativas, Henrique Rossanelli trouxe para o jantar creme de jabuticaba com iogurte e chocolate branco.  Já Rhaiza Zanetti apresentou uma sobremesa muito delicada composta de mousse de iogurte de ovelha, pinhão negro, araça e maracujá vermelho.

Antes da apresentação das sobremesas das chefs Bianca e Helena, a gelatiere Márcia Gargin serviu um sorbet de laranja sanguínea criado exclusivamente para o Experiência. Além de fornecer todos os outros sorvetes servidos no evento.

Inspirada na casa de sua avó, Helena Franco Lima serviu uma sobremesa de morango com capim santo e bacuri e, para finalizar, Bianca Mirabilli apresentou seu pão de mel feito com 5 tipos de meles de abelhas nativas.

Todas as sobremesas foram harmonizadas com drinks criados pelos bartenders do restaurante Hospedaria, como foi o caso do French 75 feito com gin e espumante rose.

A próxima edição promete convidar novos confeiteiros e deve ocorrer no primeiro semestre de 2020. Já estamos ansiosos!

 

fotos: Katiuska Salles

Translate »