Conheça a sua maçã!
Conheça a sua maçã!

Qual o seu tipo de maçã ideal?

Cada maçã é uma maçã. Só que "há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia" e, por isso, nada melhor do que conhecer com profundidade seu ingrediente e saber: qual o tipo ideal de maçã para a sua receita?

por Joyce Galvão

Originária da Ásia Ocidental as maçãs têm sido cultivadas há milhares de anos na Ásia e Europa. Foram levadas a América do Norte pelos colonizadores europeus e chegaram no Brasil em 1926 pelas mãos do fruticultor Batista Bigneti.

Apesar de não ser uma fruta nativa, somos o 9° maior produtor mundial da fruta (mesmo sem termos o clima temperado necessário para cultivo), que tem presença garantida na fruteira dos brasileiros – afinal ela é fácil de transportar e, se bem conservada demora a estragar.

Presente na mitologia e religiões de muitas culturas, a maçã é o fruto proibido que expulsou Adão e Eva do paraíso (mesmo que não exista uma especificação sobre o fruto no livro de Génesis). Considerada, desde a Grécia Antiga, um símbolo de amor e sedução, deu a Issac Newton a ciência da força da gravidade e foi responsável pelo sono profundo de Branca de Neve. Na mitologia nórdica, a deusa Iðunn é retratada na Prosa Edda (escrita no século XIII por Snorri Sturluson) como a fornecedora de maçãs para deuses que lhes dão a juventude eterna.

A maçã possui características superpoderosas quando o assunto são benefícios à saúde – ela ajuda a emagrecer, diminui as taxas de colesterol ruim, tem ação detergente que afasta o mau hálito e combate doenças como câncer e asma. Já ouviu o ditado :”uma maçã por dia mantém o médico distante?” Pois ela tem seu fundo de verdade, e além disso tudo, a casca da maçã é rica em fibras e vitamina C e possui polpa rica em minerais, como cálcio e fósforo.

Entre as tantas variedades consumidas pelo mundo, no Brasil as mais encontradas e consumidas são a Gala, Fuji, Red, Argentina, Pink Lady e Granny Smith. Mesmo que poucas, cada uma com características próprias e que vão influenciar no preparo de seus doces, por isso é importante conhecer especificamente cada tipo de maçã para usar suas particularidades a favor de suas produções!

QUE BOM QUE VOCÊ SE INTERESSOU PELO NOSSO CONTEÚDO

ESSE CONTEÚDO É EXCLUSIVO PARA NOSSAS(OS) ASSINANTES!

 

Se você já é assinante do Sobremesah, CLIQUE AQUI para acessar o conteúdo completo!

 

 

Seja bem-vinda(o)! Nossa cozinha está aberta, pronta para receber você!!!

 

🍴 Na nossa área exclusiva você vai descobrir diversas receitas para se inspirar e se deliciar.

 

🍴 Vai aprender sobre o doce universo da confeitaria com nossas pesquisas e artigos, para aprimorar suas criações.

 

🍴 Ler matérias escritas por jornalistas e profissionais especializados para manter-se atualizado sobre esse doce universo da confeitaria.

 

 

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS – TODOS OS MESES – PARA VOCÊ IR ALÉM E DOMINAR TODOS OS SEUS PASSOS NA COZINHA!

VAMOS COZINHAR JUNTOS?

  • PLANO TRIMESTRAL

    Pagamento recorrente trimestral

    R$ 90,00

             
    • Pagamento recorrente, com renovação AUTOMÁTICA a cada 3 meses
    • Acesso a todo conteúdo exclusivo do site
    • Cancele a qualquer momento
    ASSINE AGORA
  • PLANO SEMESTRAL

    Pagamento recorrente semestral

    R$ 150,00

             
    • Pagamento recorrente, com renovação AUTOMÁTICA a cada 6 meses
    • Assine 6 meses e pague 5 meses
    • Acesso a todo conteúdo exclusivo do site
    ASSINE AGORA

JÁ PRA COZINHA!

Bolo de mel com maçã caramelada

Bolo de mel com maçã caramelada

Tradicional na mesa de celebração do Rosh Hashanah, o ano novo judaico, o bolo de mel é rico em sabor e símbolo de bondade e doçura para o ano que se inicia. Mas não é preciso ter data para fazer esse bolo, afinal, bolo bom é bom o ano inteiro!!! Shana Tová!
Saiba mais
Translate »