


5 músicas que lançaram John Travolta na pista
No Sobremesah amamos balangandar, acreditamos que música, cozinha e comida tem uma conexão forte! E amamos John, então... Aumenta o som!
por Joyce Galvão
More than a woman | Bee Gees
Os Embalos de Sábado a Noite (Saturday Night Fever) de 1977 não só lançou John Travolta na pista, na pele de Tony Manero, como o pacinho de dança que todos nós fazemos uma vez bêbados, em qualquer festa! Dedinho pra baixo, dedinho pra cima e repete!!!
Tudo bem que o assunto aqui são as músicas que lançaram John na pixxxta, mas especificamente nesse filme não dá para fingir que não reparamos no fechar de zíper e em todo jeito sensuelen de Tony durante o filme. (Se você não reparou na cena, assista o filme novamente. Eu digo que vale a pena!!! )
Ah meu querido, se eu tivesse nascido alguns anos antes e te encontrasse na pista…
Ouça as músicas
Há quem diga que falar de música em um site de confeitaria não tem nada a ver. A gente acredita no poder da música (e no poder do açúcar).
Por isso se você pensa assim: é melhor dar uma rebolada, o açúcar deve estar todo embaixo! Abra um sorriso, afasta o sofá e vem balangandar com a gente!!!
Shock Me | Jermaine Jackson & Whitney Houston
Do filme Perfect | Perfeição de 1985 vem mais uma dose de sensualidade e hormônios exalados pelo suor!
O filme, com classificação indicativa de 15 anos (podemos entender a razão) apresenta Adam, um repórter que começa a frequentar as aulas de Jessie para realizar algumas pesquisas para seu artigo sobre academias. O rolar da história eu nem vou contar porque vale a pena assistir (se você não assistiu ainda) e tirar suas próprias conclusões!
Um parênteses: e o poder todo de Jamie Lee Curtis com aquele rebolado todo e a cinturinha de pilão? Anitta fica no chinelo!!! Aliás essa mulher é um furacão, como se pode comprovar nove anos depois no filme True Lies. Aliás uma playlist só para Jamie Lee Curtis seria justíssimo, não?
You’re the one that I want | John Travolta e Olivia Newton John
Que difícil falar das danças de Travolta sem mencionar o charme, o olhar sexy, o movimento erótico das pernas… Parece que o cara fez ballet, jazz e a coisa toda a vida inteira. Mas, pelo que pesquisei, isso é talento nato!
Depois de Tony e Adam chegou a vez de Danny Zuko em Grease (1978) arrasar nas pistas da escola, do parque e do mundo todo, com a deusa Olivia Newton John na pele de Sandy.
Fala o que são os olhões azuis de Danny quando Sandy chega toda poderosa chamando o rapaz pro “papo reto”?
Se dançar já era um talento mais que comprovado, cantar faz de John um artista completo! Grease tocou no som do carro, no walkman e agora toca no Spotify sem parar! E eu claro adoro fingir que sou Olivia Newton John! Adoro!!!

(We Dance) So Close To The Fire | Tommy Faragher
Em Os Embalos de Sábado a Noite Continuam, de 1983, não tem como não pensar na música (mais uma vez) dos Bee Gees. Mas (sim, lá vem eu com um maaaaasss!!!) de todas as cenas, para mim, a que representa John Travolta e todo seu sex appeal é com certeza (We Dance) So Close To The Fire de Tommy Faragher.
You never can tell (c´est la vie) | Chuck Berry
E lá vem Travolta, muitos anos (e kilos depois) em Pulp fiction (1994) com Uma Thurman. Uma palminha e pronto, temos nosso dançarino de volta!
E daqui meus amigos e minhas amigas vem mais um passinho para você usar (se é que já não usa) e abusar junto com o seu “dedinho pra cima dedinho para baixo”: a cruzada de olhar!
Chain of fools | Aretha Franklin
Um anjo todo errado (Michael, anjo e sedutor de 1996) que dança para seduzir a mulherada e com ajuda da diva Aretha Franklin? Para inspirar você na sua próxima noite de balada! Porque já deu para perceber que John Travolta entende de rebolar, não é mesmo?
imagem capa | fonte
PARA BALANGANDAR!
